UNIDADE DE SAÚDE DE MOZELOS, BE LEVA A QUESTÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

É preciso garantir que todas as pessoas têm acesso a bons cuidados de saúde. É preciso garantir que os cuidados de saúde não são ainda mais deteriorados e que os utentes não são mais penalizados.

O concelho de Santa Maria da Feira já sofreu muito com os Governos da austeridade. Vemos hoje em que estado se encontra o hospital S. Sebastião, vimos recentemente como encerrou o posto de saúde de Sanguedo e vemos com muita preocupação a intenção escrita do Governo de encerrar a Unidade de Saúde de Mozelos.

Em resposta ao Bloco de Esquerda, o Governo admitiu estar a ponderar o encerramento desta Unidade assim que entrasse em funcionamento a USF de Argoncilhe, referindo ainda que toda a remodelação da rede de saúde no concelho estava a ser feita em articulação com a Câmara Municipal. Depois veio o Presidente da Câmara, Emídio Sousa, desmentir estas noticias e garantir o funcionamento da Unidade de Saúde de Mozelos.

Para o Bloco de Esquerda, a Saúde é um tema importante de mais para ficar na base da discussão do 'diz-que-disse'. Por isso queremos um compromisso e uma clarificação urgente por parte de todos os partidos.

Assim, apresentamos na Assembleia da República uma iniciativa legislativa que recomenda a continuidade em funcionamento da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Mozelos, assim como a contratação efetiva dos médicos em falta. Ler aqui a iniciativa legislativa

Esperamos que a nossa proposta seja aprovada, porque ela é a única que garante o bem da população de Mozelos. Quem defender a prestação de bons cuidados de saúde e quem tiver como prioridade as pessoas irá, certamente, viabilizar a recomendação do Bloco de Esquerda e garantir a continuidade daquela Unidade de Saúde.

pjr_unidade.pdf359.4 KB