Share |

Esgoto despejado directamente numa linha de água em Canedo há vários meses

Esgoto despejado directamente numa linha de água em Canedo há vários meses

Há vários meses que um estranho tubo despeja esgoto para uma linha de água na rua do centro social, freguesia de Canedo, Concelho de Santa Maria da Feira.

O Bloco de Esquerda sabe, que já houve queixas de populares ao SEPNA da GNR. Mas estranhamente este atentado ambiental continua.

No local pode-se verificar a existência de um tubo por onde desagua o esgoto directamente para esta linha de água. Mas ao que tudo indica, tanto as autoridades, bem como a Câmara Municipal e a Indaqua, não conseguem por incrível que pareça, detetar a origem deste foco poluidor.

Para o Bloco de Esquerda é incompreensível a demora na resolução deste grave atropelo ambiental, vem como a incapacidade para a detecção do/s infractores começa a ser estranha e inexplicável.

Uma sociedade moderna não pode ser complacente com este tipo de crimes ambientais, que prejudicam gravemente o planeta e as populações e que deixam as linhas de água irremediavelmente poluídas.

O BE espera que rapidamente os infractores sejam detetados e responsabilizados pelos seus atos. Sabemos que é difícil, mas esperamos e desejamos ardentemente, que o respeito pelo ambiente e qualidade de vida passem a ser uma prioridade para a autarquia de Santa Maria da Feira.

Este é um grave atentado ambiental, por isso mesmo os deputados do Bloco de Esquerda questionaram hoje mesmo o governo. Ler aqui

AnexoTamanho
pergunta_canedo.pdf352.5 KB