Share |

Sobre: Notícias

Março 29, 2013

O Bloco de Esquerda disponibiliza, no seu site e página de facebook concelhios, ferramentas para que a população possa fazer propostas e sugestões sobre as prioridades para o concelho de Santa Maria da Feira. Primeira versão do programa ler aqui. Fazer as tuas propostas aqui. Considerando que é necessária a construção de um programa forte e de rutura com o passado, o Bloco de Esquerda apela a toda a população de Santa Maria da Feira para que se una a esta iniciativa, no sentido de poderem construir um programa cidadão e participativo, tendo em conta as necessidades e problemas reais da população. Para isso, o Bloco faz um apelo à participação dos feirenses, disponibilizando um inquérito no site http://santamariadafeira.bloco.org, ao mesmo tempo que disponibiliza uma primeira versão do programa no facebook, em http://www.facebook.com/besantamariadafeira, onde espera comentários dos feirenses.

Fevereiro 28, 2013

Na última sessão da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, o presidente da Câmara, Alfredo Henriques, admitiu que a dívida do município se situa por volta dos 70 milhões de euros. Estes números merecem, em primeiro lugar, preocupação para com a situação financeira em que o PSD colocou a Câmara; em segundo lugar, que se faça a pergunta óbvia:Para onde foi esse dinheiro?

Fevereiro 8, 2013

Tal como já temos vindo a ser habituados, neste Concelho promete-se muito, mas concretiza-se pouco, dirigimo-nos particularmente ao caso do skate park, um assunto com pano para mangas, uma velha promessa, desta nossa velha câmara. A comunicação social local, há vários anos que notícia uma hipotética construção de um Skate Parkna cidade da Feira, através de uma suposta parceria, entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, porém os anos passam e o Skate Park continua na condição imaginária.

Dezembro 22, 2012

O inacreditável está acontecer no hospital S. Sebastião em Santa Maria da Feira. Este hospital está a recusar realização de determinados exames, alegando que são dispendiosos, colocando assim em causa a qualidade dos diagnósticos e em risco a saúde dos utentes. Ainda na passada quinta-feira esta unidade hospitalar negou a realização de um exame a um utente alegando que seria demasiado caro. O utente em causa é doente hepático e deu entrada nas urgências do hospital S. Sebastião com abdómen inchado, má disposição e dificuldade em comer. Depois de uma ecografia, foi detetado o que parecia ser uma redução de fluxo sanguíneo na veia porta hepática, situação que poderia indiciar algo grave, mas que precisava de confirmação, uma vez que a ecografia não poderia ser conclusiva. O BE exige a intervenção imediata do Ministro da Saúde e quer explicações urgentes sobre esta prática absolutamente inconcebível por parte deste hospital. O deputado Pedro Filipe Soares avançou hoje com um conjunto de perguntas urgentes ao Ministério da Saúde, pois está em casa a qualidade dos servições prestados e a saúde dos utentes. Ler aqui as perguntas

Janeiro 31, 2013

Os dias de mau tempo deixaram vários estragos na Quinta do Engenho Novo (Paços de Brandão, Concelho de Santa Maria da Feira), conforme visível em fotos em anexo. Várias árvores foram arrancadas pela raiz, outras partidas pelo tronco.O saldo final é que é o mais trágico de tudo: aquela zona onde recentemente se abateram árvores de grande porte com muitas dezenas de anos, perde novamente muitas árvores, transformando-se radicalmente o espaço para pior.

Janeiro 5, 2013

Foi ontem discutido e votada a proposta do Bloco de Esquerda para aumentar o salário minimo nacional no imediato para 515 euros e para 545 euros a partir de 1 de julho. PSD e CDS votaram contra e o PS absteve-se, chumbando a proposta do BE e mantendo o salário minimo abaixo do limiar da pobreza. Portugal tem o salário mínimo mais baixo da zona euro. O salário mínimo foi instituído em 1974 com o valor de 3.300$. Este valor atualizado para os dias de hoje, tendo em conta a inflação, representaria 564 euros/mês. Torna-se assim claro que ao longo de 38 anos o salário mínimo foi perdendo valor, com prejuízo para os trabalhadores.

Janeiro 5, 2013

A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda distribuiu uma nota à imprensa relativa a um incidente no Hospital S. Sebastião. Nessa nota, era referido que os serviços do Hospital teriam tido uma resposta errada ao caso de um utente que se deslocou ao hospital com uma dor de cabeça e teria falecido posteriormente ao revelar-se que esse sintoma decorria de um aneurisma que não foi devidamente identificado.