Concelho Santa Maria da Feira

Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Janeiro 8, 2013 12:50 PM

Depois de notícias que davam conta de que há pessoas que esperam vários anos para que lhe seja atribuída uma habitação social no concelho da Feira, o BE propôs a resolução imediata do problema através de construção de nova habitação social e criação de bolsas de arrendamento a partir de casas devolutas no concelho. PSD e CDS chumbaram a proposta.

Assembleia Municipal
Janeiro 8, 2013 12:45 PM

O Bloco propôs, na AM de 28 de dezembro, a "aquisição de um projetor digital por parte da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e sua instalação na Biblioteca Municipal". Sabendo que este é um instrumento fundamental para o Cineclube da Feira e para a continuidade da programação de cinema no concelho, o Bloco propôs a aquisição desse projetor. O PSD chumbou a proposta, o CDS abesteve-se, PS e CDU votaram pela proposta do Bloco.

Assembleia Municipal
Janeiro 8, 2013 12:38 PM

O Bloco de Esquerda propôs um voto de louvor ao Festival de Cinema Luso-Brasileiro levado a cabo pelo Cineclube da Feira e que decorreu no mês de dezembro. Para o Bloco, "com muitas sessões e com o objetivo tanto de homenagear os consagrados, como de descobrir os novos talentos no cinema português e brasileiro, o Festival Luso Brasileiro é incontornável na cena cultural da região". Este voto foi aprovado por unanimidade.

Assembleia Municipal
Janeiro 8, 2013 12:30 PM

O Bloco de Esquerda propôs que fossem distribuídos pequenos almoços e lanches nas escolas do concelho de Santa Maria da Feira, onde a crise social se aprofunda e onde são cada vez mais as notícias de crianças que vão para a escola sem qualquer refeição. PSD e CDS chumbaram a proposta do Bloco.

Assembleia Municipal
Janeiro 8, 2013 12:18 PM

O Bloco de Esquerda apresentou uma moção de repúdio pela implantação de comunidades intermunicipais - CIM - que são, na verdade, órgãos supramunicipais, para os quais a população está impedida de votar e que servirão, no imediato, para criar muitas dezenas de cargos políticos, remunerados a peso de ouro. PSD e CDS chumbaram a moção.

Opinião

É vital a criação de transportes públicos eficiêntes e focados no seu único objetivo (servir a população), bem como uma verdadeira política de ação social, capaz, bem gerida 

Os baixos salários não são uma necessidade para manter os postos de trabalho, mas sim uma imposição ideológica de um tecido empresarial que faz da exploração do ser humano o centro da sua acção.