Share |

Serralharia da Câmara de SM da Feira é um barraco em chapas cheio de buracos na cobertura

Serralharia da Câmara de SM da Feira é um barraco em chapas cheio de buracos na cobertura

O BE visitou a o estaleiro da Câmara municipal de Santa Maria da Feira rapidamente constatamos o óbvio, o executivo PSD que ocupa o poder no concelho desde 1976, faz do laxismo, da incúria e do desrespeito por quem trabalha o centro da sua acção.

Uma parte das instalações estão ainda cobertas com telhas de amianto. Não se compreende que a autarquia não tenha retirado este tipo de cobertura, que como se sabe, é gravosa para a saúde das pessoas. As partículas de amianto caem literalmente em cima dos trabalhadores. Deixando a saúde de quem lá trabalha em risco.

Os elementos do BE ficaram chocados com as instalações da serralharia da câmara municipal. Que é um barraco de chapas cheio de buracos, nas laterais e na cobertura. Quando chove os trabalhadores que lá estiverem a trabalhar, só de guarda-chuva aberto é que evitam ficar molhados.

A serralharia se fosse de uma empresa privada, há muito que tinha sido encerrada por falta de condições mínimas para laborar.

A serralharia não cumpre com a legislação de saúde e segurança no trabalho. A autarquia trata estes trabalhadores de forma indecorosa.

Relembramos que no mandato anterior o actual presidente da autarquia, era como vereador o responsável pelo estaleiro do município.

Emídio Sousa trata os trabalhadores da mesma forma que Passos Coelho. Votar em Emídio Sousa é fazer ressuscitar dos mortos Passos Coelho.

O deputado do BE, Moisés Ferreira, solicitou através do Ministério da Saúde a intervenção do delegado de saúde com caracter de urgência. Ver aqui

AnexoTamanho
ms_serralharia_cm_smf.pdf298.25 KB