Share |

Reconhecimento de erro

Reconhecimento de erro

A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda distribuiu uma nota à imprensa relativa a um incidente no Hospital S. Sebastião. Nessa nota, era referido que os serviços do Hospital teriam tido uma resposta errada ao caso de um utente que se deslocou ao hospital com uma dor de cabeça e teria falecido posteriormente ao revelar-se que esse sintoma decorria de um aneurisma que não foi devidamente identificado.

O Bloco de Esquerda baseou a sua posição numa fonte que, apesar de parecer congruente, demonstrou posteriormente não ser verdadeira. Desta forma, foi levado em erro, num caso em que o Hospital terá tido uma conduta inatacável e que, por isso, não merece reparo.

Por este motivo, vem o Bloco de Esquerda de Aveiro repor a verdade sobre os factos ocorridos, retirando as imputações realizadas. Serão realizadas medidas para que esta situação não se repita.

Em nenhum momento foi vontade da organização distrital atacar o Hospital S. Sebastião ou ferir quaisquer susceptibilidades, apenas a defesa de uma saúde de qualidade para os utentes do Centro Hospital de Entre Douro e Vouga.