Share |

PARQUE UTOPIA

PARQUE UTOPIA

Tal como já temos vindo a ser habituados, neste Concelho promete-se muito, mas concretiza-se pouco, dirigimo-nos particularmente ao caso do skate park, um assunto com pano para mangas, uma velha promessa, desta nossa velha câmara.

A comunicação social local, há vários anos que notícia uma hipotética construção de um Skate Parkna cidade da Feira, através de uma suposta parceria, entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, porém os anos passam e o Skate Park continua na condição imaginária.

Esta notícia é demonstrativa da visão conservadora que tem imperado na governação deste Concelho, um Concelho com mais de 140 mil habitantes, cuja juventude ocupa uma elevada percentagem sobre este número.

Usam e abusam do termo “ o Futuro é dos jovens”, no fundo apenas como ferramenta de propaganda, pois a verdade é que se recusaram sempre a criar equipamentos e meios adequados para que os jovens possam viver a sua juventude em pleno!

Fosse este um Concelho com políticas progressistas e emancipadoras dos jovens, certamente já estaria dotado de equipamentos modernos direccionados para a juventude.

O BE lamenta o atraso civilizacional a que o Concelho de Santa Maria da Feira está votado e defende, como sempre defendeu, a construção de Skates Parks no concelho, em particular nas três cidades.

Este tipo de equipamentos promoveria a prática do desporto, da actividade física e do convivido entre os jovens, numa altura em que estes se isolam em casa e as relações virtuais predominam. A construção destes espaços traria ainda centenas de jovens ao nosso concelho e melhoraria o urbanismo da cidade, contudo, chamemos-lhe uma utopia, Parque Utopia!