Share |

Lixeira a céu aberto no concelho de Santa Maria da Feira

Lixeira a céu aberto no concelho de Santa Maria da Feira

O concelho de Santa Maria da Feira, infelizmente, está repleto de casos de lixeiras a céu aberto. Alguns deles, embora sinalizados, estão por resolver, e outros são simplesmente ignorados pelo executivo da autarquia.

A autarquia PSD não tem a mínima sensibilização ambiental e parecem não estar consciente dos perigos inerentes das lixeiras a céu aberto. A total destruição da biodiversidade, a poluição das linhas de água próximas e a redução da qualidade de vida inerente à saúde de quem mora perto desses amontoados de lixo são alguns dos resultados da ineficácia da gestão de Emídio Sousa.

Desta vez a lixeira denunciada pelo Bloco de Esquerda fica situada aqui.

Neste local estão depositados vários tipos de lixo altamente poluentes, nomeadamente: estores, lixos de obras da construção civil, pedaços de massa betuminosa, mobiliário e até esferovite.

Estranha-se o facto de, aparentemente, a Câmara Municipal estar ocorrente deste acontecimento, uma vez que colocou neste mesmo local um aviso aos cidadãos para não depositarem lá lixo.

No entanto, apesar da Câmara colocar o aviso, não recolhe o lixo que lá está nem pune quem o colocou ou usa as suas competências de fiscalização. Este executivo prefere deixar tudo como está, dando assim uma total impunidade a quem polui.

Para o Bloco de Esquerda, esta situação é mais uma prova de que a autarquia coloca em primeiro lugar o marketing e a propaganda da sua própria gestão em vez de gerir efetivamente o município.

Se o executivo camarário exercesse devidamente as suas funções, existiria uma fiscalização rigorosa visando acabar com este descaramento total de quem polui.

O Bloco continuará a lutar por um concelho que se situe no seu verdadeiro século, cumprindo os mínimos requisitos de civilização, não sendo benevolente para com crimes ambientais desta gravidade.