Escola básica da póvoa (Paços de Brandão) precisa de ser intervencionada com urgência!

Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda, que a Escola Básica da Póvoa - Paços de Brandão necessita de ser intervencionada com urgência.

Segundo apuramos, há mais de 5 anos que associação de pais vem alertando a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para as más condições em que se encontra esta escola. Assim como, dos graves problemas que esta situação está a causar ao normal funcionamento das aulas e do risco a que estão sujeitos os alunos, professores e funcionários todos os dias.

Apesar dos alertas constantes por parte da Associação de pais junto da Vereadora responsável pelo pelouro da educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, as respostas que vai dando são evasivas, limitando-se apenas a afirmar que existe um projeto de reabilitação da escola aprovado, mas que infelizmente nunca avança. Os encarregados de educação, como é perfeitamente compreensível, estão manifestamente insatisfeitos com a inoperância da autarquia nesta matéria.

Infelizmente, já são várias as notícias de escolas do concelho de Santa Maria da Feira que necessitam de ser intervencionadas com urgência.

Aparentemente o executivo autárquico do PSD em Santa Maria da Feira, está mais preocupado em aparecer nas fotos em eventos sociais, do que em resolver os problemas do nosso concelho!

Para o Bloco de Esquerda este comportamento é inaceitável, assim como é inadmissível que o parque escolar do concelho esteja degradado e votado ao abandono enquanto a autarquia anda a despejar largos milhares de euros em ações para promoção pessoal do presidente e dos seus vereadores!

O Bloco de Esquerda de Santa Maria da Feira exige por isto, que a autarquia inicie imediatamente obras de requalificação desta escola na Póvoa em Paços de Brandão, bem como de todas as outras no restante concelho já sinalizadas com problemas de gravidade semelhante!