BE quer esclarecimentos por parte do presidente da Câmara da Feira sobre uso indevido de carro da autarquia para fins partidários

O Bloco de Esquerda teve conhecimento através da comunicação social de que o Sr. Presidente Emídio Sousa, terá usado o carro da autarquia de forma indevida para deslocações de cariz pessoal e partidário.

Para além daqueles que são os relatos da utilização no dia das eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro de 2017 para visitar os locais de voto e da advertência por parte da CNE, surgiram de novo relatos da utilização do automóvel de matrícula 26-TP-64 para deslocações a Lisboa durante o congresso do PSD.

As viaturas da autarquia são para ser utilizadas unicamente em funções autárquicas, não são para transportar dirigentes do PSD para as iniciativas do seu partido. Esse uso é indevido e configura uma transferência de recursos públicos para o PSD.

O sentimento de impunidade demonstrado pelo autarca visado é inadmissível e demonstrativo daquela que é a sua visão perante aquilo que é o erário público. Por muito que se tente desculpar perante o ocorrido dizendo que está sempre ao serviço dos feirenses, parece ser urgente relembrar que, para além da ilegalidade em questão, as idas a congressos partidários não são um serviço para os feirenses, mas sim para o partido do autarca em questão.

Os deputados municipais do BE, através de um requerimento feito ao presidente da Assembleia Municipal, exigem que o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira preste esclarecimentos urgentes. Ler aqui o requerimento.

carro1.pdf181.09 KB